sexta-feira, 11 de março de 2011

Dicas para Fotos, rastro na imagem.

Olá, desculpa pela demora entre as postagens, tentarei ser mais presente nesta pagina da web, o motivo pelo tempo decorrido, é que tenho tido pouco tempo para me aprofundar, fuçar e utilizar a câmera.
Bom, o engarrafamento no trânsito, na ida para as festividades do carnaval, não é tão ruim, quando se tem uma câmera, boa musica e boa companhia. Eu tinha a câmera e boa musica (espero que meu irmão e minha cunhada não leiam, rs).
Sabe aquelas fotos legais, que o motivo está em movimento e a imagem fica com o rastro por onde ele passou? então…
IMG_0563
Não segredo, você diminui a velocidade do obturador, e digamos que você ganha um maior tempo de exposição sobre motivo, a câmera capita o movimento do mesmo, do momento em que o botão obturador é pressionado até o fim até encerrar o tempo pré-estipulado pelo usuário do equipamento, este tempo é representado normalmente por um numero fracionário, 1/200 por exemplo.
Pode-se utilizar deste “truque” para produzir imagens com luz, escrever no ar, fazer desenhos, coisas do tipo, com algumas pessoas gostam de fazer para seu entretenimento.
Esta foto foi batida a 1/25, ao anoitecer, nas imediações da BR101 em Tubarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

De sua opinião sobre o post acima