sábado, 16 de abril de 2011

 

Sabe, por mais experiências que já tive em minha vida, ainda não aprendi nada que eu possa passar pra frente, nada que realmente mude a vida de alguém, e isso me deixa triste, por mais que meus 21 anos sejam considerados poucos por e para muitos, tenho vivido mais anos que um ano pode abranger, e isso realmente transforma as pessoas.

Fico triste pois tenho um irmão pequeno que vai precisar de conselhos, que me tem como exemplo, sou um bom exemplo, aprendi a trabalhar sem escolher, trabalhar naquilo que se tem disponível, e trabalho duro desde os 10 anos, nunca tive envolvimento com drogas, entrei no mundo do álcool a pouco tempo, eu mal tinha 19 anos quando comecei a beber, mas ainda sim bebo socialmente, vou bem nos estudos, mesmo não estudando como a maioria, até por que não consigo.

Ainda acredito que vai chegar um ponto onde tudo o que eu já passei e vou passar não vai ser suficiente. Existem pessoas que são capazes de lhe mudar a forma de pensar, ou quem sabe, a forma de viver, mudam vidas com seus ensinamentos que são baseados na vida que tiveram.

Aprendi nesse tempo que trabalho duro exige suor no rosto, é ele que trás o sucesso, escolher é importante mas escolher demais pode lhe privar de boas oportunidades que não voltaram a aparecer, que a confiança é tão importante quanto o amor, amigos são eternos.

Por mais que dizem que dinheiro não trás felicidade, ele ajuda a ter vezes mais momentos felizes, se for sustentar o seu luxo de ser social, está acabado, sua grana não acompanhará seu ego, a aparência que você criou vai se tornar seu inimigo, orgulho só é bom quando olhar para trás e ver que as coisas acontecerem e você chegou onde queria.

O dinheiro é traidor, não arisque sua amizade por ele, mas se ariscar, tenha certeza que valerá a pena. Sua mãe é a única pessoa do mundo que te ama incondicionalmente de verdade.Aperto de mão firme é um bom sinal, você pode causar boa impressão sem precisar abrir a boca. Cuide da saúde, é serio! Sempre espere o pior,SEMPRE, assim a dor será menor.

Não é um FILTRO SOLAR como o do Pedro Bial, são algumas palavras que juntas formam frases sem sentido,estou treinando, quero estar preparado pra quando o dia de usar palavras para instruir chegar.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Chek List p/ o Feriadão

 

Nesse feriadão de 21,22,23,24 de Abril todos aproveitarão para dar um tempo da correria do dia-a-dia, comigo não vai ser diferente.

Já programamos entre os aventureiros de plantão e decidímos acampar nesses dias, mesmo com a experiência de 5 acampamentos sempre é bom lembrar tudo o que se é necessário, caso você queira acampar precisa lembrar de algumas coisas:

Alguns Itnes essenciais:

. Kit de primeiros socorros (com remédios que utiliza normalmente)
. Canivete afiado
. Lanterna (com pilha sobressalente)
. Capa de chuva
. Agua Potável, cantil ou squeeze para água (caso faça caminhadas ou vá praticar esportes)
. Sacos e sacolas plásticas (para lixo e para guardar roupas e calçados sujos)
. Fósforos e um isqueiro sobressalente (bem fechados em um saco plástico)
. Filtro solar

MATERIAL DE HIGIENE

. Shampoo (um tubinho de filme fotográfico é o suficiente para duas ou três lavagens)
. Condicionador
. Sabonete e esponja
. Pasta de dente, Escova de dente, fio dental.
. Toalha de banho
. Toalhinha pequena
. Papel higiênico
. Absorventes
. Elásticos de cabelo
. Um pouco de sabão em pó ou um pedaço de sabão em barra.

MATERIAL PARA DORMIR

. Saco de dormir
. Isolante térmico, um pedaço de plástico de bolinhas ou folhas de jornal para impedir que a umidade que vem do solo atinja a sua "cama" e penetre pelas costas
. Cobertor (no inverno)

OPCIONAIS
. Câmera fotográfica.
. Caderninho de anotações e caneta
. Repelente de insetos
. Óculos de sol, de preferência com armação de plástico
. Livro
. Baralho

Leve algum dinheiro, e se informe do lugar onde vc vai se instalar, decida tudo antes, quem vai se encarrecar do que, existem alguns outros itens como: Corda, Lona, Barraca, comida não perecível ( opte por cereais ), caso for fazer as refeições procure por um fogareiro ou semelhantes.

Trace as rotas de passei antes de acontecê-las, por segurança e também para que possa ser aproveitado mais do tempo, Leve instrumentos musicais (caso saiba tocar), se for em um camping também pode ser levado o seu notebook (em caso de nerds).

Antes de sair verifique se tudo está okay, trace uma linha de montagem do acampamento onde você vai ficar, e tente visualizar todos os itens sendo utilizados, assim você acaba assegurando que não foi esquecido nada, deixe o tanque de combustível a um bom nível, para evitar imprevistos.

Sábado haverá uma reunião onde será decidido quem levará o que, e o que será levado, e tem-se 4 dias para preparar tudo, a pressa nesses casos é uma inimiga.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Seja Gay

Creditos para @caroltypes

Adriele Camacho de Almeida, 16 anos, foi encontrada morta na pequena cidade de Tarumã, Goiás, no último dia 6. O fazendeiro Cláudio Roberto de Assis, 36 anos, e seus dois filhos, um de 17 e outro de 13 anos, estão detidos e são acusados do assassinato. Segundo o delegado, o crime é de homofobia. Adriele era namorada da filha do fazendeiro que nunca admitiu o relacionamento das duas. E ainda que essa suspeita não se prove verdade, é preciso dizer algo.
Eu conhecia Adriele Camacho de Almeida. E você conhecia também. Porque Adriele somos nós. Assim, com sua morte, morremos um pouco. A menina que aos 16 anos foi, segundo testemunhas, ameaçada de morte e assassinada por namorar uma outra menina, é aquela carta de amor que você teve vergonha de entregar, é o sorriso discreto que veio depois daquele olhar cruzado, é o telefonema que não queríamos desligar. É cada vez mais difícil acreditar, mas tudo indica que Adriele foi vítima de um crime de ódio porque, vulnerável como todos nós, estava amando.
Sem conseguir entender mais nada depois de uma semana de “Bolsonaros”, me perguntei o que era possível ser feito. O que, se Adriele e tantos outros já morreram? Sim, porque estamos falando de um país que acaba de registrar um aumento de mais de 30% em assassinatos de homossexuais, entre gays, lésbicas e travestis.
E me ocorreu que, nessa ideia de que também morremos um pouco quando os nossos se vão, todos, eu, você, pais, filhos e amigos podemos e devemos ser gays. Porque a afirmação de ser gay já deixou de ser uma questão de orientação sexual.
Ser gay é uma questão de posicionamento e atitude diante desse mundo tão miseravelmente cheio de raiva.
Ser gay é ter o seu direito negado. É ser interrompido. Quantos de nós não nos reconhecemos assim?
Quero então compartilhar essa ideia com todos.
Sejamos gays.
Independente de idade, sexo, cor, religião e, sobretudo, independente de orientação sexual, é hora de passar a seguinte mensagem pra fora da janela: #EUSOUGAY
Para que sejamos vistos e ouvidos é simples:
1) Basta que cada um de vocês, sozinhos ou acompanhados da família, namorado, namorada, marido, mulher, amigo, amiga, presidente, presidenta, tirem uma foto com um cartaz, folha, post-it, o que for mais conveniente, com a seguinte mensagem estampada: #EUSOUGAY
2) Enviar essa foto para o mail projetoeusougay@gmail.com
3) E só :-)
Todas essas imagens serão usadas em uma vídeo-montagem será divulgada pelo You Tube e, se tudo der certo, por festivais, fóruns, palestras, mesas-redondas e no monitor de várias pessoas que tomam a todos nós que amamos por seres invisíveis.
A edição desse vídeo será feita pelo Daniel Ribeiro, diretor de curtas que, além de lindos de morrer, são super premiados: Café com Leite e Eu Não Quero Voltar Sozinho.
Quanto à minha pessoa, me chamo Carol Almeida, sou jornalista e espero por um mundo melhor, sempre.
As fotos podem ser enviadas até o dia 1º de maio.
Como diria uma canção de ninar da banda Belle & Sebastian: ”Faça algo bonito enquanto você pode. Não adormeça.” Não vamos adormecer. Vamos acordar. Acordar Adriele.
— Convido a todos os blogueiros de plantão a dar um Ctrl C + Ctrl V neste texto e saírem replicando essa iniciativa