sábado, 16 de abril de 2011

 

Sabe, por mais experiências que já tive em minha vida, ainda não aprendi nada que eu possa passar pra frente, nada que realmente mude a vida de alguém, e isso me deixa triste, por mais que meus 21 anos sejam considerados poucos por e para muitos, tenho vivido mais anos que um ano pode abranger, e isso realmente transforma as pessoas.

Fico triste pois tenho um irmão pequeno que vai precisar de conselhos, que me tem como exemplo, sou um bom exemplo, aprendi a trabalhar sem escolher, trabalhar naquilo que se tem disponível, e trabalho duro desde os 10 anos, nunca tive envolvimento com drogas, entrei no mundo do álcool a pouco tempo, eu mal tinha 19 anos quando comecei a beber, mas ainda sim bebo socialmente, vou bem nos estudos, mesmo não estudando como a maioria, até por que não consigo.

Ainda acredito que vai chegar um ponto onde tudo o que eu já passei e vou passar não vai ser suficiente. Existem pessoas que são capazes de lhe mudar a forma de pensar, ou quem sabe, a forma de viver, mudam vidas com seus ensinamentos que são baseados na vida que tiveram.

Aprendi nesse tempo que trabalho duro exige suor no rosto, é ele que trás o sucesso, escolher é importante mas escolher demais pode lhe privar de boas oportunidades que não voltaram a aparecer, que a confiança é tão importante quanto o amor, amigos são eternos.

Por mais que dizem que dinheiro não trás felicidade, ele ajuda a ter vezes mais momentos felizes, se for sustentar o seu luxo de ser social, está acabado, sua grana não acompanhará seu ego, a aparência que você criou vai se tornar seu inimigo, orgulho só é bom quando olhar para trás e ver que as coisas acontecerem e você chegou onde queria.

O dinheiro é traidor, não arisque sua amizade por ele, mas se ariscar, tenha certeza que valerá a pena. Sua mãe é a única pessoa do mundo que te ama incondicionalmente de verdade.Aperto de mão firme é um bom sinal, você pode causar boa impressão sem precisar abrir a boca. Cuide da saúde, é serio! Sempre espere o pior,SEMPRE, assim a dor será menor.

Não é um FILTRO SOLAR como o do Pedro Bial, são algumas palavras que juntas formam frases sem sentido,estou treinando, quero estar preparado pra quando o dia de usar palavras para instruir chegar.

Um comentário:

  1. REDLEY, você conseguiu resumir um grande ensinamento de vida em algumas linhas! O trabalho transforma o homem, o dignifica, e como vc falou, desde os 10 anos já sabe o q é ter responsabilidades e trabalhar. Vc está certo em não se deixar levar por padrões socialmente estabelecidos, ainda mais na nossa sociedade q preza pelo padrão, querendo mostrar q tudo q fugir a ele não é bom, pessoas diferentes fazem a diferença! Continue assim, mantendo essa essência, q irá longe! Bjinho
    Ana Carolina

    ResponderExcluir

De sua opinião sobre o post acima