domingo, 11 de julho de 2010

Mudança

.f. Ato ou efeito de mudar. / Alteração, modificação. / Mecânica Mecanismo pelo qual se faz passar uma correia de uma polia para outra. / Alteração da velocidade de um motor. / Mudança física Transformação da matéria de uma forma a outra, sem qualquer modificação na sua estrutura química, solubilidade, cor, gosto ou cheiro. Quando um pedaço de madeira é transformado em serragem, ocorre uma mudança física. Se um pedaço de madeira é queimado, a madeira dá lugar a novas substâncias (cinzas e gases) e deu-se uma mudança química. Outro exemplo de mudança física é a passagem de gelo à água. As mudanças físicas às vezes requerem energia, a exemplo de quando a água é transformada em vapor por meio de aquecimento.
A convivência não tem sido boa aqui em casa, meus pais vem brigando a um bom tempo (séculos) e a mais de um mês não são um casal, apesar de morarem na mesma casa. Hoje foi a gota d’agua, na real não sei o que aconteceu, não ouvi os dizeres, mas para meu irmão ficar mal fisicamente, devido ao fato de estar nervoso, imagino.
Decidi por fim deixar meus desejos, e de certa forma abri mão do egoísmo, família é algo que tem que ser preservado, preferi ficar mais distante, mais longe, mais isolado, para poder ver meu irmão (que sempre me nega varias coisas) melhor, irmão é irmão e eu amo ele (sem viadagem okay?).
Eu tinha 10 anos quando comecei a trabalhar, ajudante/servente de pedreiro, queria ganhar o meu dinheiro para que meus pais não precisassem gastar comigo, dessa maneira fomos melhorando nossas vidas, adquirindo bens reformando a casa, minha juventude (adolescência), foi bastante presa devido a esse esforço, minha família é humilde, hoje graças a Deus tenho um poder aquisitivo que me permite ter prazeres.
Depois de 10 anos me vejo com 20 e ainda continuo trabalhando com intuito de fazer minha casa ser a melhor possível, mas a um tempo isso não tem tido sentido. Fico pensando 10 anos que serão apenas recordações, tanto para mim quanto para meus irmãos e outros familiares, quantas coisas aqui aprendi, de quantas travessuras fui o criador, algumas cicatrizes fazem questão de me recordar alguns cantos e quinas da casa.
Minha mãe me conta que com quase 6 meses subi pela escada até o telado de casa, mesmo não lembrando a imagem corre em flashs em minha mente. Me dó o peito lembrar de tudo o que aconteceu aqui, o trabalho que todos passamos, risos e alegrias, socos e discuções, brigas e abraços, que não mais acontecerão por aqui.
Hoje comecei a arrumar minhas coisas, em no máximo uma semana esta casa não será meu abrigo, e meu quarto não será meu refúgio, meu quartel está caído, e tenho que levantar acampamento. Mesmo sabendo que isso iria acontecer, mesmo estando pronto e concordando, apoiando essa decisão, pois é a melhor pra todos, essa casa é minha, meu sangue e suor estão misturados com o cimento (literalmente).
A vida é feita de mudanças, algumas coisas se perdem nesse trajeto, mas no final teremos boas lembranças, riremos de tudo o que passou, e festejaremos o sucesso absoluto.
Boa notícia: Meu irmão (o que passo mau) trocou de carro, está de Golf agora, e com todo esse translado de sentimentos e mudanças parece estar mais solidário há chances de desta vez ele me ceder o veículo :D. hahaha (espero que ele não leia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

De sua opinião sobre o post acima