terça-feira, 21 de setembro de 2010

Tuntum, tuntum..Tuntum

Não lembro ao certo a quanto tempo eu não freqüentava um estádio de futebol, sei que faz muito tempo, a mais ou menos 10 anos eu não entrava no majestoso, não me perguntem o motivo, essa pergunta não tem uma resposta, não por que eu não queira dizer, mas é que eu realmente não sei e acho que isso não importa a essa altura.

Apito inicial, tudo começa, a torcida canta eufórica empurrando o time pra frente, todos pulam todos cantam. De fato o grito da torcida é um jogador a mais em campo. O jogo fica amarrado no meio de campo, o torcedor fica nervoso, sorte que não sou mulher para não correr o risco de ter um filho jogador, é sério, a forma como elas são lembradas não traz muito ânimo.

O Criciúma joga em casa e contra um adversário que chega junto, se não fosse os saltos do goleirão a história seria outra. Os jogadores deveriam serem responsabilizados pelos danos causados ao coração durante uma partida de Futebol, é um tal de acelera e diminui, para e acelera que se não estiver bem calibrado pode perder o funcionamento.

Empate confirma classificação do Tigre e rebaixamento do Juventude foram mais de 90 minutos agonizantes, sem gols. digo, sem gols válidos para alegria da torcida, pois o time adversário conseguiu fazer, mas felizmente estava em condição regular, após um contra-ataque que falhou uma bola que sobrou no bico esquerdo da grande área, um chute sem muito enfeite, peito de pé e na veia direto no canto esquerdo do goleiro sem chances, era o que faltava, todo o estádio tremeu, torcedores gritando, torcedores chorando, pulando de alegria, um êxtase emocional.

A alegria dividida com mais de 10 mil pessoas, o prazer de comemorar junto com quem você conhece e quem você não conhece, de abraçar (no caso eu abraço as mulheres ao redor, caso contrário nada feito) e poder sentir o calor de um grito de gol. Sei lá é inexplicável, estou falando coisas sem sentido, só queria dizer pra vocês que eu estou muito mais feliz agora que voltei a ir aos jogos, e que devo isso ao meu grande amigo @wagnerssouza.

Um comentário:

  1. Já diz o proverbio que um bom filho a casa torna o/

    Nada mais justo que lembrar a um irmão que existe uma energia que move multidões!!!

    Um Salve ao Tigre o/

    ResponderExcluir

De sua opinião sobre o post acima