terça-feira, 22 de junho de 2010
domingo, 20 de junho de 2010
Capa: The Lost Hero
Falta alguns meses para o Lançamento e a capa já esta ai. Hoje no twitter o nosso estimado Tio Rick Riordan postou em seu blog e dentre as palavras lá estava a capa do livro da nova Saga , o que nos deixou mais animados e ansiosos.
Mas Rick Riordan não parou por ai, ele também garantiu que nós, os seus fãs, ficássemos mais vidrados em suas histórias, com a promessa de uma nova serie ótimas.
“Essa manhã, a revista Entertainment Weekly, providenciou uma foto exclusiva da capa do Herói Perdido! O livro será o primeiro da minha saga, Os Heróis do Olimpo, e sairá dia 12 de Outubro, e eu tenho que dizer que essa capa talvez seja a minha favorita ainda, do desenhista genial, John Rocco. O artigo da EW também os proporciona a senha (newhero) pra destrancar os dois primeiros capítulos do livro no site dos Heróis do Olimpo (www.camphalfblood.com).
Eu espero que vocês aproveitem essa espiadinha! Heróis do Olimpo será uma saga de cinco livros. Se passa no mesmo mundo de Percy Jackson, e Percy tem um papel muito importante a desempenhar na saga. Em diferentes momentos da série, você vai ver o que está acontecendo com a maioria dos personagens da primeira saga, mas O Herói Perdido também vem com um grupo de novos protagonistas, então eu estou tomando muito cuidado em não chama-la de "a saga de Percy Jackson". Vai um pouco além disso. Também não estou chamando de "saga do Acampamento Meio Sangue" Porque vai um pouco além disso também... Mas isso é tudo que eu posso dizer por agora. Quando o livro sair em Outubro, vocês vão entender o que eu quero dizer.”
Por enquanto é isto, esperamos que o TIO RICK (como é chamado carinhosamente) continua nos dando pequenas dicas sobre suas brilhantes histórias.
O Ultimo Olimpiano
Julho está chegando e o coração de muitos leitores espalhados pelo Brasil está acelerado, há alguns, e eu estou no meio, que não conseguiram se conter e esperar o livro para ler o Ultimo livro da saga de Percy Jackson & Os Olimpianos. Para quem aiñda não leu ai vai a sinopse do livro:
Os meios-sangues passaram todo o ano preparando-se para a batalha contra os Titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou meio-sangue que se une à causa confere mais força ao vingativo titã.
Enquanto os Olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tífon, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem deter o Senhor do Tempo.
Nesse livro que traz o aguardado desfecho da série PERCY JACKSON E OS OLIMPIANOS, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. É nesse momento que a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói se revela, e ele, enfim, encontra seu verdadeiro caminho
Acesse Mundo Meio-sangue para se manter ligado em todas as informações ligadas a Percy Jackson & Os Olimpianos.
New#, Prince Of Persia e AOM
Para aqueles que veem olhando as veses este canal, este blog, sabem que eu sou fã de uma serie de livros “Percy Jackson e os Olimpianos”, poi é, e isso me levou a redator de um site bem conhecido por entre nós o Mundo Meio-Sangue ( www.mundomeiosangue.com )., lá são postadas frequentemente notícias sobre a série de livros, o filme, os atores do filme, e o fantástico TIO RICK, o autor da Saga.
Recado dado, ontem na compania de dois grandes e bons amigos tive um sabado agitado, teve pessoas que passaram o dia de uma forma triste, eu nem lembrava da data, para os Namorados e Enamorados minhas sinceras desculpas e desejos de Felicitações, principalmente para uma menina (B.).
Acordei cedinho mas não consegui sair da cama, o que me fez perder 1 hora do grande dia que estava lá fora, Apollo estava nos presentiando com um belo dia ensolarado, apensar do frio. infelizmente não durou muito tempo a chuva veio logo. Bom estou estudando musica agora, então esse foi o motivo para eu ter acordado mais cedo no sabado.
Não vou mencionar os jogos da copa, todos tem televisão, e quem não tem com toda a certeza algume já vos falou. O filme Prince Of Persia merce sem duvidas todas as congratulações possíveis, não lembro de ter um outro filme capaz de levar tão a sério a história e ações de um game ao o transformar em filme. Algumas cenas não foram ao ar, e aquele tapa pós beijo que está em alguns trailers,não está no filme original. PORRA E FIU VER O FILME SÓ PCAUSA DISSO, e mesmo dessa maneira o amigo de Brokeback Mountain, fez uma atuação exelente que deixou aidna mais fiel ao jogo.
Essa postagem é antiga, eu tinha me esquecido de postar na semana passada. :D
segunda-feira, 7 de junho de 2010
O Ponto de Vista
Não é de hoje que algumas cenas causam um enorme impacto, tudo devido ao chamado “ponto de vista”. Uma brincadeira inocente, se vista por alguma pessoa que não esta bem posicionada, ou então que já trás consigo certos preceitos da sociedade pode interpreta-la como algo maléfico.
A questão é que: para se levar em consideração o ponto de vista inicial para futura avaliações e/ou comentários, é necessário uma visão geral de tudo o que ocorre, mas por outro lado o que seria do mundo sem aquelas típicas fofocas entres as vizinhas? as mulheres teriam que buscar outra forma de entretenimento, e os salões de beleza atrairiam menos clientes do que de costumo.
Uma salva de palmas para o ponto de vista que contribui fielmente para a economia mundial.
Capitulo 1 – O primeiro encontro (Part3/3)
- Mas do q…
- Certo garoto, agora estou falando sério, você tem que descer na próxima parada.
- Por que eu devo fazer isso? Quando eu consigo completar uma frase ele já não esta mais ali.
O olhar dele enquanto falava passou uma enorme certeza, ele está falando sério, e agora o que eu faço? Estou assustado demais pra conseguir fazer alguma coisa. Fiquei pensando ainda, quem é ele e por que ele me parece tão confiável? Não devia ter ficado pensando nisso, pois a parada passou e eu esqueci de solicitar a parada, mas graças a isso eu nunca mais vou esquecer algo como esse. Eu ainda estava parado pensando no que fazer, foi quando alguém disse, “- você foi avisado”.
Senti uma mão no meu ombro e neste instante eu estava voando em direção ao chão e fora do ônibus.
- Ei. Eu gritei enquanto tentava me proteger da queda.
A queda não foi tão brusca, não sei se por acaso mas cai em areia fofa, daquelas de construção, e depois sai rolando pelo acostamento, “minha mãe vai me matar se ver essa roupa suja desse jeito”. eu estava parecendo um empanado.
- Não vai ser um pivete como você que vai estragar a minha missão, está me ouvindo garoto ?
Esse já não era mais o mesmo cara que me pedia gentilmente para descer do ônibus, ele era moreno, seu cabelo tinha um corte militar, usava óculos escuros, mas eu conseguia ver as chamas por traz das lentes escuras. A medida com que as chamas queimavam, queimava meu sangue e sem razão me sentia enfurecido com aquela situação. “- Deixe meu preferido em paz Ares” disse uma voz doce, não soube dizer de onde ela veio. A fúria que crescia em mim sumiu e eu me senti bem. Onde ela Está?
Mulher macho!
Assim que cheguei no trabalho hoje me deparei com este vídeo, recebi um e-mail de um grande amigo e como faço sempre (dependendo da classificação etária). O fato é que, a politica de nosso país foi altamente, e ainda é, prejudicada pelas ações de má fé de muitos dos que foram eleitos pela voz do povo. Pensamos então que todo o político é corrupto, que todos os que estão no palácio do planalto são ladrões, salafrários, e que estão só querendo se beneficiar.
Ao meio de Vaias e xingamentos a Deputada Cidinha (praticamente a Xena) foi levando a sua pronunciação até o fim, no começo chamada de Bruxa, ela permaneceu firme, “quem fica rico no poder é ladrão” , “o maior de todos os erros foi votar pela liberação de Álvaro Lins” , “quer dizer que o chefete está preso e o chefão está aqui” , “outros serão presos muito brevemente” e termina seu discurso “Eu nunca tive medo de vaia e nem me curvei ao aplauso, só há uma coisa que me faz ficar de quarto e é Jus-ti-ça”.
Me sinto menos reprimido e envergonhado em saber que existe uma pessoa capaz de enfrentar os leões do poder, arriscando a própria vida para por um basta nessa pouca vergonha que é a política nacional.
Não sei quantos dos leitores disto votam, mas vale a pena analisar de pé-a-ponta todos os seus candidatos a cargos públicos, para depois não vê-lo em um cartaz com um letreiro carimbado em sua cara, CASSAÇÃO JÁ.
quarta-feira, 2 de junho de 2010
Capitulo 1 – O primeiro encontro (Part. 2/3)
Seus olhos brilhavam cada vez mais, era como olhar pro sol sem óculos escuros com o sol a 30 centímetros de você, meus olhos estavam começando a arder um calor muito forte tomava conta de mim, nunca senti nada parecido, nunca imaginei que pudesse sentir algo assim. Já experimentou olhar o fogo queimando, bem de perto? Eu também não, mas a sensação era essa, meus olhos permaneciam presos, meu corpo estava paralisado, esse calor fez meus olhos secarem em muito, muito pouco tempo, as lagrimas produzidas para lubrificar mal nasciam. O que está acontecendo?
Devem ter passado alguns poucos segundos, mas para mim pareciam horas. Eu me perguntava freneticamente: Por que não consigo me mover? Por que meus olhos ardem, e esse calor? Quem é esse homem? Por que isso está acontecendo comigo? Estou morto? Se estiver como eu morri? Eu não lembro nada, posso ter tido um ataque cardíaco, será essa a luz que todos vêem? As perguntas pareciam perdidas em um mundo sem respostas. Tentei falar.
- Quem é você? Perguntei com a garganta seca.
- Olá jovenzinho, há muito tempo espero por este dia. Disse o homem misterioso
- Quem é você? Que dia é esse? o que quer de mim? Essas perguntas saíram como uma metralhadora descarregando suas balas.
Neste momento senti que o ônibus começou a se movimentar, o barulho do motor velho e cansado de tantos e tantos quilômetros parecia ser o único barulho por aqui, não sei o que aconteceu, de repente todas aquelas conversas cessaram, não havia mais nenhum outro som, olhei em volta e as pessoas continuavam falando, ou pelo menos deveriam, suas bocas se mexiam e era só.
Acredito que já se passou 10 segundos e eu não sei explicar tudo isso, foi tudo muito rápido, não, já faz alguns minutos tenho certeza disso.
- Você faz de conta que não me conhece não é meu pequeno?
- Como assim? Eu nunca lhe vi antes.
- É realmente, apesar de você me ver todos os dias, ou pelo menos quase todos, tá a maioria dos dias, você nunca me viu assim, tão perto e nessa forma.
- Cara! Não faço idéia do que você está falando.
Penso comigo, vou para de ler livros que não falem totalmente da realidade, estou ficando louco.
- Não está ficando louco. Ele me diz com um sorriso. Escute aqui não é o local para termos essa conversa, desça na próxima parada.
- Como assim?
Bom eu fiz a pergunta para um banco vazio, só posso estar sonhando, pessoas não somem assim não é? Ou quem sabe não conheci as pessoas capazes de fazer isso, fico com a primeira, definitivamente pessoas não podem sumir assim. O próximo ponto esta chegando, não me movi, não tenho a intenção de solicitar a parada. O ônibus passa direto sem ao menos reduzir a velocidade, sinto o cheiro de couro quando fica muito tempo no sol, olho para o lado ele está ali novamente.
- Ta! Eu já sabia que você não ia descer.
- Como vo.. Não consegui terminar a frase
- Não temos muito tempo, está ficando perigoso para mim, se essa missão for comprometida meu tio ficará muito, muito furioso.
To be continue…