segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Sobre Adolescência

 

Neste final de semana vi uma postagem do meu amigo @Guifabro sobre idiotices que os adolescentes fazem, tirando o fato de dirigir a toda velocidade, já que para dirigir é necessário ter idade adulta, concordo com o que ele falou.

Beber, ah! a bebida nessa fase é como um prisma, os machões são os que bebem mais, aquele que não bebe é o errado e fica um tanto quanto excluído dos grupos nas festas, os adolescentes se acham o máximo por que bebem e por que ficam bêbados, se acham o máximo por se tornarem ridículos e alvos de gozação, ser carregado pelos outros, vomitar, coma alcoólico, tudo isso são resultados da insegurança que o adolescente tem, ele bebe pra se sentir mais livre e assim ter coragem de encarar certas coisas, bebe por que não é capaz, bebe para poder chamar a atenção, “estou aqui, minha vidinha sem responsabilidades é boa, tão boa que eu bebo pra não parecer gente grande”, mas acabam se tornando infantis.

Essa falta de responsabilidade que muitos dos adolescentes tem, e  é essa falta de responsabilidades que me preocupa.

Quando somos jovens queremos ser tratados como um adulto, mas muitos não quere assumir a condição de adulto, tendo responsabilidades, o que leva alguns a se revoltarem com a sociedade, “já tenho idade suficiente, mas não sou capaz de encarar o mundo de frente”, era isso que eu via estampado no rosto de muito dos meus colegas dos 13~17 anos, diziam-se já adultos, com a cabeça e opiniões formada, quando na verdade eles eram a cópia dos programas de TV e viviam procurando uma forma de escapar, normalmente sob a saia da mãe.

Mas a adolescência é assim, a fase das complicações, das descobertas, das burradas, das idiotices, das histórias pra vida toda, das amizades infinitas…

Se você é jovem, adolescente,  não ouça o que seus pais dizem, eles querem fazer com que você não erre, e errar é uma ótima forma de aprender, quebre a cara, faça coisas que se arrependerá pro resto da vida, arrisque e procure agir de acordo com que você quer ser tratado. NÂO USE DROGAS :D

Link para o post ANTICORROSIVOMENTAL

2 comentários:

  1. Brother, quando usei a palavra adolescente foi do modo geral, pois classifico qualquer pessoa que faça aquelas besteiras um adolescente mesmo com 40 anos compreendeu agora...

    Tem uma frase que explica bem o ultimo parágrafo;

    "se não há arrependimento, não há felicidade"

    excelente texto.

    ResponderExcluir
  2. Sim eu entendi, foi uma relaçao para despertar o interesse sobre o que vc escreveu, e por isso coloquei Idade adulta, pois idade adulta e ser adulto é diferente.

    ;*

    ResponderExcluir

De sua opinião sobre o post acima