quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Faca na Caveira

 

Faca na caveira, pra quem não conhece essa frase, é uma menção ao símbolo da Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), e foi assim que tudo começou.

Segunda feira houve uma manifestação no Twitter com o intuito de nos reunirmos e irmos ao cinema ver o filme Tropa de Elite 2 “O inimigo agora é outro”, a principio fiz corpo mole e disse que não ia, por fim resolvi ir, o mais interessante é que eles só me avisaram que não tinha mais ingresso quando eu já estava no carro. Mas a sorte veio a cavalo, ao chegar no shopping com a idéia de ficar no bar e afogar a solidão, uma menina que iria ver desistiu e eu acabei indo.

Tropa de elite 2 com toda certeza é um dos melhores filmes nacional que eu já assisti, se não o melhor, gostei muito do enredo, da forma com que o filme foi planejado, essa idéia de mexer com a realidade política brasileira é fantástica, botar o cara mais casca grossa do BOPE pra dentro do campos dos engomadinhos, e punir o soldado inferior envolvido, esse fato nos trás até a realidade social, não sendo apenas da policia, o cara melhor posicionado se safa e o “coitado” que paga por todo o pato.

O filme dispensa comentário, um tiro pelas costas leva a um confronto a todo o vapor, fogo amigo não é perdoado, principalmente pelo Capitão Nascimento. Posso dizer que no filme, o inimigo vira amigo e que a culpa não foi minha.

Assista o filme, vale muito a pena, e se possível faça que nem eu: após o filme saí com os amigos, rimos um monte e tenho história de opiniões para um próximo post. Sem mais.

CAVEIRA!

Um comentário:

  1. Baita filme, TOP 3 filmes nacionais com toda certeza.

    Sem falar das outras aventuras =D
    abraço brother.

    ResponderExcluir

De sua opinião sobre o post acima