domingo, 28 de outubro de 2012

Não é apenas uma cor.

 

Hoje tive o prazer, a honra, o deleite de gozar de uma Exame de Graduação do Karate-do, Arte marcial a qual eu sou apaixonado. Será o assunto de um post posterior, algo relacionado a Tattoo.

Fui laranja. As faixas do karatê não são apenas enfeites na cintura, cada uma das cores representa um status físico e espiritual do Karateca. Antes de ser Laranja fui vermelha, antes amarela e antes disso fui branca. Mas falarei da laranja, a Faixa Laranja ou o QUARTO Kyu é uma mistura de todos os conhecimentos adquiridos até a vermelha, e a transição para a uma faixa que exige muito mais.

“ Nos diz que devemos procurar o sucesso no treino diário, agilidade, adaptabilidade, estimulação, atração e plenitude.Essa cor também simboliza aquilo que o praticante deve buscar: o encorajamento, estimulação, robustez, atração, gentileza, cordialidade e tolerância.

Esta é a cor da comunicação, do calor afetivo, do equilíbrio, da segurança e da confiança. Quem chega nessa faixa deve acreditar que agora tudo é possível, pois essa cor estimula o otimismo, generosidade, entusiasmo e o encorajamento.

A cor laranja mostra ao praticante que ele deve fortalecer as energias e a sua vontade de vencer.A cor laranja está situada entre o elemento fogo e o elemento terra, portanto, carrega um pouco das características dos dois elementos.”

E agora passei este estágio, e chega uma fase com muito mais cobranças. a Faixa verde, a mais bonita com exceção da preta. A maioria dos Karatecas que pararam, que eu conheço, pararam na verde, mas NÃO EU.

“O verde é uma cor que representa Esperança e a Fé. É a cor mais harmoniosa e calmante de todas. Ela simboliza harmonia e equilíbrio.Essa cor, que nos chega depois das cores quentes iniciais, nos dá a impressão de que chegamos a um oásis, depois de atravessar um árduo deserto, mas devemos saber que ainda há mais deserto a vencer.

Ela também representa as energias da natureza, esperança, perseverança, segurança e satisfação; fertilidade. O portador deve procurar desenvolver a sua sensibilidade para se comunicar com a natureza interna e externa a si mesmo.

Significa também a harmonia em que devemos estar com ela, junto com o ar, a água e o fogo, elementos da vida que proporcionam bem-estar ao ser humano.Essa cor simboliza uma vida nova, a energia, a fertilidade, o crescimento e a saúde. Por outro lado, quando em mau aspecto, mostra um orgulho excessivo, superioridade e arrogância.O verde é ligado ao elemento madeira e a primavera.

Representa o crescimento, desenvolvimento, natureza e saúde. Também significa a etapa da juventude, estando relacionado a este estado emocional, mostrando, assim, que os conhecimentos ainda não se encontram bem claros ou maduros para os praticantes; ainda lhes falta amadurecer mais e delineá-los melhor.”

Oss.

Ainda falta a foto com a nova faixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

De sua opinião sobre o post acima