quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Aquele passeio no RJ…

 

A ida ao Rio de Janeiro começou logo cedo, era 7:30 da manhã e o Jeferson já estava com a camionete encostada para irmos até sombrio, local de onde partiríamos. Lá nos aguardavam algumas pessoas já, risadas e cumprimentos.

O trajeto de ônibus seria penoso, todos sabiam disso, mais se tornou muito pior nos primeiros quilômetros, o que me fez agradecer por terem ocupado meu lugar na parte superior do veículo, pois a mesma estava com defeito na refrigeração do ar condicionado, e era indispensável, estava um dia quente.

Ônibus Lotado, tinha conversa para todos os tipos, fiquei no meu canto, mais quietinho durante a maior parte da viagem, tirando um momento ao qual eu levei o violão para o andar de cima e arranhei um pouco as cordas, o resto foi mais tranquilo, conversas, filmes, risos.. e por ai foi, as paradas eram sempre a melhor parte, poder esticar as pernas, o corpo. Relaxar.

Esqueci de mencionar que o ar condicionado foi concertado no começo da viagem.

Pouco tempo antes de adentramos na Cidade Maravilhosa, cheia de encantos mil, Cidade Maravilhosa, coração do meu Brasil… mais precisamente a 37 km(segundo informações das sinalizações de transito) a chuva se apresentou forte, parecia que o final de semana seria assim, chuvoso, conforme as expectativas criadas através dos programas de TV, mas logo ela passou e deu lugar ao Sol.

Chegamos, cada um se deslizou a seu quarto, se mantendo confortável a medida do possível, seguimos em direção ao corcovado, que mesmo sob um dia encoberto por nuvens, é muito massa, a van nos deixou bem abaixo, aos pés do Cristo Redentor, logo que vi as escadas já sabia o que eu ia fazer, subi todos os 220 degraus correndo, e alcancei o topo antes do povo que foi de elevador.

Todos que estavam lá em cima, compartilhavam de um mesmo sentimento, esperança, esperança para que o vento levasse para longe as nuvens e revelasse a beleza do monumento, em alguns momentos o vento fez isso, e era uma correria só, ABRIU, ABRIU, eles gritavam e todos corriam para as fotos.

Comprei algumas lembrancinhas, umas tantas foram esquecidas ou roubadas, não sei dizer, mas tinha em outra bolsa 3 outros itens, que vieram comigo e serão entregues para duas pessoas.

 

Estou com sono, depois eu termino a postagem, falo da Lapa, de Copacabana, Pão de Açúcar, o Evento, minha primeira viagem de avião, a chegada …

Beijos e Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

De sua opinião sobre o post acima