sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Voar, pela primeira vez?

 

Decolagem, pra mim a parte mais emocionante de voar, e claro que as aeromoças em sua maioria são, com o perdão da palavra, gostosas, muito bem arrumadas, o que não deixa nenhuma feia… O Pouso também é emocionante, mas ficamos assim, em minha opinião as melhores coisas em voar são 1o a Decolagem, 2o as Aeromoças e 3o o pouso.

Cheguei no aeroporto cedo, faltava ainda mais de 1 hora pro meu Voo e naquele momento eu não fazia ideia de quando seria ele, e nem por qual linha aérea, resolvi espantar um sono com um cappuccino, deu certo, mas em contrapartida me abriu o apetite, e me levou a um pão de queijo.

Comi devagar, o tempo estava ao meu favo, fui ao banheiro escovar os dentes ainda antes de ir ver qualquer coisa a respeito de voos, passei em frente a AZUL, e lembrei imediatamente da @Pri_Nasci que me mandou voar de azul, quando ela falou pela primeira vez “Vai de Azul, é a sua primeira vez” eu pensei, vou com uma roupa azul, para ficar bem destacado, assim não me perco, e deve ser uma identificação para passageiros novos, nada haver com isso.

O atendente era paciente e gente boa, logo me atendeu e já foi pegando uma toalha, pois o choro iria começar, Eliezer é o nome da fera. Pediu sugestões de linhas que me fizessem chegar em casa o mais rápido possível, para isso tive que utilizar de 2 escalas, uma em campinas e a outra em navegantes, para depois desembarcar em POA. Partidas as 09:52 e chegada aproximada às 14:15.

Fiz o negócio, ele fez alguma coisa lá que reduziu pela metade do preço a passagem, que me custou salgado mesmo assim, fiz o check in e me dirigi para o portão 5, de acordo com o bagulhinho que eu carregava, descobri a 5 minutos da decolagem que o portão para o Voo 4001 era o 6, ainda bem! perder o avião não deve ser legal, muito menos perder o avião na primeira vez que se vai voar.

O senhor que me avisou do portão embarcou comigo, e sentou 3 ou 4 poltronas à frente, e fez 2 ou 3 sinais de positivo pra mim, mas eu não estava com medo, nem nada, estava muito curioso pra sentir a sensação do primeiro voo, estava curioso pra saber até que ponto o medo de voar me atingiria, bom, a curiosidade tomou conta de todo o espaço e o medo teve que ficar quietinho.

Não peguei nenhum turbulência, apenas algumas sacudidas no avião, cada vez que passava por uma nuvem carregada, o pouso em Campinas foi o mais tranquilo, sem frenagens bruscas, e o de POA parecia que tinha um boi na estrada, de tão forte a freada do piloto, só faltou dizer, OOOOAA.

Peguei o avião com 5 minutos para sua decolagem, e cheguei na rodoviária de POA com 10 minutos apenas para a saída do ônibus para Criciúma, que por sua vez chegou as 20:06, me dando apenas 4 minutos de folga para pegar o ônibus para casa.

A melhor parte de tudo vem agora.

Fui de taxi pra convenção, e deixei minhas malas todas no hall do hotel para serem guardadas no ônibus, fui de avião pra casa, portanto eu estava sem malas, apenas com uma sacola de mão, que recebi na convenção.

Cheguei em casa assim, com a calça do terno, sapato (já não aguentava mais, quanto tirei joguei longe), uma outra camiseta que arranjei por lá, o paletó, a camisa e a gravata estavam na sacola. Minha mãe olhou pra mim, com alegria em me ver mas espantada pela cena.

Mãe: ‘- Já? viesse com quem?

Eu: ‘- Vim de avião.

Mãe: ‘- Cadê suas malas?

Sentei na cadeira, pus a mão no cenho e respirei fundo: ‘- Fui roubado no aeroporto.

Ela parou de fazer o que estava fazendo e já ia se desesperar, mas intervi dizendo que era mentira, com uma baita risada, levei um tapão dela.

Devo ter esquecido de mencionar muita coisa, outras eu poupei, as fotos já estão no Facebook, algumas fotos, pois foram mais de 1500 fotos..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

De sua opinião sobre o post acima