domingo, 11 de abril de 2010

Eu já fui um herói

Era domingo de carnaval, o dia amanheceu intercalando entre chuva, chuviscos, sol e nuvens. Os ânimos estavam divididos, alguns dos nossos queria sair logo, dar uma volta na praia, pois Garopaba continuava atraente mesmo com o clima não colaborando, outros se faziam de acordo com o tempo, indecisos e tão pouco convidativos. Eu estava deitando, tentando voltar a dormir, mas fica difícil quando se tem muitas mulheres no grupo.

Carnopaba I (114)Depois de um noite agitada onde Eu e o Will participamos da festa com o povo presente no local, que foi até as 04:16:34 se eu não me engano, fomos para o acampamento para descansar, domingo seria mais que apenas um domingo em uma cidade turística, logo cedo teríamos mergulho de Snorkeling. Estava tudo indo muito bem, eu estava absolutamente fascinado, era a primeira vez que eu fazia isso, mesmo o dia não estando propício totalmente, a água era muito limpa, uma margem visual de 3 Metros (da superfície), mas isso Foi só até eu cair na água e descobrir que, engolir água salgada ao invés de respirar, sabendo que não pra me manter na superfície, em plenas condições, eu tinha que permanecer calmo, bom não era nada que me deixasse calmo. Tirei o Snorkeling e nadei um pouco, me senti um peixe boi (devido aos quilos que ganhei nos últimos tempos), nada de mais, o mar aberto é minha segunda casa.

 Carnopaba I (117)A volta foi mais emocionante, vários dos tripulantes ficaram enjoados e passaram mal, dentre eles Charles e Riso (dois dos nossos) eu e o Will permanecemos fortes, os únicos juntamente com o Capitão e o Instrutor. Charles realmente não estava bem e teve que ser reanimado, sem respiração boca a boca é claro.

Bom, isso foi só o começo, depois de um almoço preparado com amor e carinho pelas nossas estimadíssimas e ótimas cozinheiras por sinal, Raquel e Lia, programamos nossa tarde a uma volta em algumas praias e uma tão esperada decida nas dunas do Siriú, tinha-mos ido em outra data mas não fizemos essa aventura, portanto fomos obrigados a nos planejar para fazer a descida. Snowboard sempre foi algo que me deixava fascinado, quando eu era pequeno me imaginava praticando esse esporte enquanto fazia SandBoard, essa ida até o Siriú me trouxe boas lembranças. Tirando os picos altos e cansativos de subir a descida foi fantástica, adrenalina pura regada com muitos tombos, comer areia e areia no Siriú (tenso).

Teve até a façanha da Gabriela descer um par de dunas, o que me fez sair correndo ao lado dela descendo que nem louco pra poder acompanhar. bom isso foi o de menos, Will contracenou a melhor decida da turma (foto 1) e eu o melhor tombo (foto 2), o Wagner foi o que conseguiu ficar mais sujo em um único tombo (foto 3 e 4). Charles foi o campeão de paradas por decida, em média de 1 a cada 2 metros(foto 5), mas a parte mais emocionante ficou por conta de três meninas que até então vinham fazendo um café com leite.

Não sei por que motivo, mas Lia, Raquel e a Keiti decidiram descer basicamente ao mesmo tempo, o que aparentemente não tinha mal nenhum, cada uma desceria e se direcionaria pra um lado, o que ninguém sabia é que não ia dar certo. Primeiro foi a Raquel, que desceu sentada em seu trenó, tudo muito bem até quase no fim onde a mesma perdeu o controle e caiu, ainda acho que a culpa da perda do controle foi devido a queda de seu chapéu (acreditamos que ele dava a estabilidade pra ela).

 

Logo em seguida, mal se recuperou do tombo, Lia já vinha descendo a duna de areia, acho que ela não percebeu que a amiga estava no chão, e partiu com seu trenó com tudo o que tinha descendo morro abaixo. Quando ela parecia ter percebido o ocorrido já era tarde, não havia mais tempo pra desviar, foi de encontro aos destroços da queda anterior protagonizada por Raquel. A queda foi inevitável Lia atropelou o trenó que estava no caminho, e rolou pela duna.

Deve ter se machucado, e provavelmente bastante assustada (como se eu não soubesse a verdade), pois demorou a se recompor, na verdade não teve tempo pra isso, realmente não teve, falando em não perceber a Keiti aparentemente também não percebeu o acidente, e foram dois, e iniciou a decida, nessas horas me pergunto que tipo de motoristas não são essas meninas?, bom isso não vem ao caso. No meio da descida foi que a coisa ficou preta, a Lia ainda estava se recuperando e a Keiti estava indo na sua direção.

Estávamos todos ali embaixo, no pé da duna  observando tudo, até o momento assistindo imóveis, preocupados com a situação da Lia, afinal ela atropelou um trenó,papai Noel que passe longe, e parecia bastante abalada com tudo isso, mas ela ainda não tinha visto o que estava chegando, e chegava rápido. Bom a continuação não narrarei, a seqüencia de fotos mostrará melhor o que aconteceu.

Por incrível que pareça, essa massa gordurosa de chapéu sou eu, o chapéu é emprestado e usava pra não deixar o cabelo ficar muito mais estranho, foi incrível, a expressão na cara da Lia era de total “ã?” ela ainda não tinha processado o que aconteceria se ela não se mexesse, a Keiti tentava inutilmente parar sua prancha, para não se machucar e nem machucar a amiga, e eu via tudo, eu estava a no mínimo 5 metros disso tudo, acho que a mesma distância que estava a Keiti quando eu sai em direção ao local. Acho que o pensamento positivo de todos os que viam, que pensavam: não elas não vão se chocar, vou ficar vendo caso isso aconteça, me deram impulso, cheguei a tempo.

Bom Foi isso, eu estava com vontade de compartilhar isto, espero que o álbum de fotos criado pelo Windows Live Writer tenha ficado em ordem(quando for visualizar, selecione Personalizar em Classificar por:), Esse foi o domingo de um dos melhores finais de semana que eu já tive.

P.S: Não estou mais tão gordo e meu cabelo, bom ele esta maior mas agora parece ter tomado jeito. As meninas seguem sua vida normalmente, espero que tenham aprendido uma lição com isso tudo, PRESTEM ATENÇÃO no transito.

Beijo meninas ;*

5 comentários:

  1. Pow, voltei no tempo agora.

    Esse feriadão foi muito massa, ao lado de ótimas pessoas. Show de bola o post, parabéns!

    Aa, parabéns pela rapidez. História pra contar pros netinhos, esse salvamento.

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Sem comentários, com certeza quando meus dias acabarem quero que minhas cinzas fiquem juntas as minhas memórias no lugar onde passei um dos dias mais fascinantes de minha vida!!!

    ResponderExcluir
  3. hahahahahahaha, valeu pelo cozinheira, ótimos dias na companhia de todos. Bjos

    ResponderExcluir
  4. só sei que devo a minha vida a bravura do Redley ele me salvou do perigo eminente. Trës salvas de tiros de canhao ao bravo Redley.

    ResponderExcluir
  5. hahaha, Demais Charles.

    Muito bom esse final de semana/feriadão.
    uam tarefa difícil para nós superarmos no proximo ano, mas garanto qeu irá ser. :D

    ResponderExcluir

De sua opinião sobre o post acima